Relatório

An Inside Look: A categoria de alimentos para PMEs

Relatório

An Inside Look: A categoria de alimentos para PMEs


  • Descubra as informações de mercado mais recentes sobre o desempenho da categoria de alimentos e ligue os pontos com dados sobre o comportamento do consumidor e as realidades do mercado com o último relatório da NIQ, An Inside Look: A categoria de alimentos.
  • O relatório oferece uma visão geral aprofundada do que as pequenas e médias empresas (PMEs) da categoria de alimentos nos disseram sobre seus produtos e operações e analisa profundamente os três principais desafios que enfrentam: inflação, inovação e fidelidade do consumidor.

A maneira mais rápida de chegar ao coração

A NIQ fez uma pesquisa com PMEs para entender melhor seus desafios comerciais, preocupações atuais, riscos percebidos que afetariam o crescimento dos negócios e sua visão das oportunidades de crescimento futuro. Dos entrevistados, 59% tinham produtos que se enquadravam na categoria de alimentos, o que fez com que o foco deste relatório fosse as PMEs da categoria de alimentos.

Embora haja grandes oportunidades nesse campo, a concorrência também é grande. Você tem os insights certos para levar seu jogo adiante? 

Neste relatório, exploramos os três principais desafios que as PMEs enfrentam na categoria de alimentos em todo o mundo e as realidades do consumidor e o cenário do mercado de acordo com a história escrita pelos dados.

an aisle in a grocery store

Faça o download do relatório

O relatório An Inside Look: O relatório sobre a categoria de alimentos apresenta os sentimentos de pequenas e médias empresas de todo o mundo. Leia e aprenda sobre os desafios comerciais das PMEs na categoria de alimentos e desenvolva estratégias de crescimento resilientes.


O futuro das PMEs

38% dos entrevistados da pesquisa de PMEs observaram que usam dados de pesquisa de mercado para prever oportunidades de negócios, e 98% o fizeram com sucesso. Entre os desafios que as PMEs enfrentam em relação a preços, negociações com varejistas e mudanças no comportamento do consumidor, a busca por crescimento e sustentabilidade exige mais acertos do que erros.  

A beleza dos dados é que eles podem ser pesquisados em busca de soluções que atendam às suas necessidades. 

Por exemplo, apoiar as propostas com as informações corretas sobre a categoria e os ângulos vencedores pode ajudar as PMEs a formar parcerias sólidas, negociar termos favoráveis, diversificar os canais de distribuição e garantir espaço nas prateleiras ao negociar com os varejistas.  

Ao enfrentar esses desafios de frente, as PMEs podem navegar no dinâmico cenário de negócios e se posicionar para o sucesso a longo prazo.

Alimente seu crescimento

Acesse dados de mercado, categoria e canal que podem levar sua empresa ao próximo nível.